Sábado, 10 de Julho de 2010
Depilação Perfeita

Olá meninas =) Tudo bem?

Peço desculpa pela ausência, não tenho parado em casa, e como tenho de ir á 2ºfase de 2 exames, tenho aproveitado o tempo para estudar. Continuando... este é o 3ºpost do Especial Verão =) e irei falar de Depilação! Espero que gostem...

 

Verão é sinónimo de praia e piscina, e praia e piscina são sinónimos de "pernas ao léu" (eheh inventei agora xD); para exibirem umas lindas pernas deverão apostar na depilação, mas antes de tudo, façam uma esfoliação (1-2 dias antes) e certifiquem-se que têem a pele bem hidratada, para evitar ressecamentos. Prosseguindo para a depilação, existem vários métodos... vejam:

 

Lâminas: as lâminam cortam o pêlo rente á pele, e passado uns 3-4 dias já poderás notá-los novamente. É um método barato, e rápido pois não é preciso esperares até que o pêlo volte ao seu tamanho normal para te voltares a depilar. Necessitas de usar uma espuma/gel para ajudar na passagem da lâmina. Existem 2 tipos de lâminas: as descartáveis e as reutilizáveis; e podes encontrá-las com várias funções: com gel, para peles sensiveis, etc... Para além da curta duração, tens outros aspectos negativos: podes cortar-te, ficar com a pele irritada e com a sensação de que o pêlo cresce + forte e grosso.

Cremes Depilatórios: 'diluem' os pêlos e enfraquecem-nos, mas são capazes de durar um pouco + que as lâminas. Evitam-se os cortes, mas o risco de sofrer irritações mantém-se (testa o produto num pequeno local para ver se crias alguma alergia). Existem para os vários tipos de pele, e a maioria já possui um cheiro agradável. Ah não deves permanecer com o produto + tempo do que o aconselhado, isso iá causar-te hipersensibilidade e irritação na pele. Alguns podem ser usados durante o banho!

Descolorantes: não irá arrancar nem cortar os pêlos, mas irá clareá-los. É uma boa opção para zonas onde tenhas pêlos +finos ou em menos quantidade. Dura cerca de 2-3 semanas. Pode causar reações alérgicas (testa-o num pequeno local antes). Não deixes na pele + tempo do que o recomendado na embalagem. Pode criar-te manchas na pele se não for bem utilizado.

 

Máquina Eléctrica: arranca o pêlo pela raiz e apesar de serem aparelhos relativamente caros, será compensador pois costumam ter uma boa garantia. É bastante prático devido á sua portabilidade. É um método doloroso, mas a pele fica depilada durante uns 20-30dias! Os + sofisticados retiram o pêlo mesmo quando este ainda está curto. Alguns têem diversas 'peças' para diversos efeitos, para aparar os pêlos, por exemplo. Poderás ainda encontrar aparelhos com vários vantagens: anti-dor, para peles sensiveis, alivio da dor por ar fresco, etc...

Cera: arrancam o pêlo pela raiz, é doloroso, os pêlos demoram 20-30 dias a aparecer novamente. É um método barato, mas é preciso que o pêlo volte a ter um certo tamanho para te voltares a depilar. Podes encontrar 2 tipos de cera: a fria e a quente... a fria vem em bandas, que aqueces entre as mãos, colocas na pele, e retiras; a cera quente tem de ser aquecida no microondas ou em banho-maria, aplicada na pele a determinada temperatura, e retirada com uma banda (existem ceras em que não precisas de bandas)... Ah deves sempre remover a banda/cera no sentido contrário ao do crescimento dos pêlos (de baixo para cima). É um processo um pouco lento e necessitas de alguma experiência para o realizares o + eficazmente possivel.

Laser: é um método caro, que pode ser definitivo ou não. Costuma ser doloroso, lento e incómodo. Estás sujeita a ficar com manchas na pele ou queimaduras.

Pinça: é apenas para ser usada para pequenos retoques (retirar alguns pêlos que restaram) ou para arranjar as sombrancelhas ou o buço. Se for bem utilizada, arranca o pêlo pela raiz. É um objecto barato, e deves desinfectá-lo a cada vez que o fores usar, para evitar infecções.

 

Algumas dicas:

  • Deves fazer uma esfoliação, limpeza e hidratação no dia anterior á depilação
  • Antes da depilação, toma um banho de água morna/quente para abrir os poros e facilitar a remoção dos pêlos
  • Existem produtos que atrasam o crescimento dos pêlos
  • Após a depilação não uses roupa apertada no local
  • Nunca te exponhas ao sol nem á agua do mar/piscina, pois ainda tens a pele sensivel e poderás ficar com a pele irritada
  • Quando estás com o período, a tua pele está + sensivel: evita depilar-te nessa altura, pois poderás ficar com a pele irritada
  • Não coloques perfumes, cremes nem outros produtos, durante as 12-24h procedentes á depilação
  • Não é aconselhável usares o teu gel de banho como espuma/gel durante a depilação com a lâmina (irrita a pele + facilmente)
  •  

E vocês, que método usam? Que más experiências já tiveram? Contem!

E é isto! Se ainda vos restarem dúvidas, estou disponivel para respondê-las ;)

 

Beijinhos*

Debz



Posted by Naughty Girl às 03:05
link | Comentar |

14 comentários:
De carol a 18 de Julho de 2010 às 17:19

oi eu inda n fiz a depilaçao i costumo por o descolorante mas começo a ter muitos e ao fazer a depilaçao pela primeira vez nao qeria q crescesem grossos
o q faço?
por favor ajude me!!! 


De Naughty Girl a 18 de Julho de 2010 às 22:20
Olá =)
Cortares com a lamina não os faz grossos, mas corta-lhes a ponta o que faz com que dêem a sensação de que engrossaram!
Se queres evitar isso, usa cera. Ou Laser, ou fotodepilação.
bj*NG


Comentar post



A sua marca aqui? Contacte:
naughtygirl-blog@hotmail.com