Visitas:
2009
AGO SET OUT NOV DEZ
2010
JAN FEV MAR ABR MAI JUN
JUL AGO SET OUT NOV DEZ
2011
JAN FEV MAR ABR MAI JUN
JUL AGO SET OUT NOV DEZ
2012
JAN FEV

[1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8] [9] [10] [11] [12] [13]





Inf: Qualquer duvida que tenham, deixem um comentário. Para representação de marca, contacte via-email.
EMAIL: naughtygirl-blog@hotmail.com

Divulgação de blogs

Terça-feira, 21 de Setembro de 2010
Como ser um bom aluno?

Olá meninas =) Tudo bem?

Hoje, trago-vos um super-post, que vai ajudar todas aquelas que querem ter boas notas... mas não sabem como! Como ser um bom aluno? Vou dar-vos tudo aquilo que precisam de saber, o resto é convosco ;) Espero que gostem...

Comportamento

Apesar dos testes valerem mais, as atitudes também são avaliadas (e podem ser a diferença entre um 9 e um 10 no final do período!). Deixo-vos então simples dicas, que fazem toda a diferença:

  • Não falem com o colega do lado, quando o stor tá a dar matéria, devemos estar com atenção (podem aproveitar a hora dos exercicios, mas não abusem!)
  • Analisem aquilo que os stores dizem: não leiam apenas o livro ou copiem o quadro... pensem naquilo que ele está a dizer e tentem perceber
  • Participem na aula... quer seja a responder ás perguntas que o stor coloca, quer seja a colocar questões (isto mostra interesse em aprender, da vossa parte)
  • Se têem dúvidas, perguntem... Têem vergonha? Não devem, concerteza que outros alunos também têem a mesma dúvida... se preferirem peçam ao stor para ir á vossa mesa, ou perguntem no final da aula
  • Não se baldem, nem cheguem atrasadas... a assiduidade e pontualidade também são avaliadas
  • Os tpc's são para fazer, é uma maneira de se prepararem para os testes e descubrirem eventuais dúvidas sobre a matéria
  • Tenta fazer os exercicios sózinha, não chames o stor logo á primeira tentativa falhada
  • O stor fala vezes sem conta da mesma matéria? Então é porque é importante. Tomem atenção!
  •  

Apontamentos

Um bom aluno tira apontamentos! São essenciais para rever a matéria em casa... Não sabem fazê-los? Então fiquem a saber como anotar a matéria da melhor maneira...

  • Textos longos e corridos não são os melhores para assimilar a matéria: optem por gráficos, tabelas, esquemas, desenhos, etc (setinhas, rectangulos, chavetas... são boas maneiras de organizar a matéria)
  • Bons apontamentos têem a matéria toda, de maneira curta, resumida, organizada e simples de entender!
  • O manual é uma boa ajuda! Rodeiem as palavras-chave da matéria, e sublinhem as ideias secundárias (os marcadores coloridos dão uma boa ajuda)
  • No vosso caderno devem anotar sempre: a lição, data e sumário... temas e subtemas bem diferenciados... conclusões simples... tpc's, exercicios e todas as duvidas que tenham, para perguntarem na aula seguinte
  • Faltaram a alguma aula? Peçam o caderno a um colega, vejam a matéria que perderam, e façam os vossos apontamentos de acoro com aquilo que ele escreveu e aquilo que o livro diz

Estudar é essencial!

Estudar é muito importante se querem ter boas notas: não é preciso queimar as pestanas, mas se todos os dias reverem a matéria que deram nesse dia, terão metade do caminho andado...

Quais as melhores condições para estudar?

Optem por um sitio sossegado, confortável, com boa iluminação, boa temperatura e sem distracções (desliguem a tv, pc, rádio...)! Ahh e não estudem cansadas, com sono ou fome ;)

 

Métodos de Estudo: se querem ter boas notas, têem de aprender a melhor maneira de estudar; cada um tem a sua, descubram a vossa ;)

  • Exercicios e exemplos são uma boa maneira de assimilar a matéria (também podem procurar testes na internet)
  • Sózinhas ou acompanhadas, há pessoas que conseguem estudar em grupo
  • Lê a matéria em voz alta, vão memorizá-la pelo som (tambem podem gravar num mp3 e ouvir)
  • Muitos alunos fazem resumos, no entanto, devem tentar fazê-los o + resumidos possivel... e não usem os dos vossos colegas, façam os vossos (assim podem memorizar aquilo que escreveram)
  • Não façam noitadas, isso só vos vai enervar e o cansaço pesa!
  • Ler atentamente os apontamentos e o manual, várias vezes, pode ser uma boa técnica (mas não leiam por ler, tentem perceber!)
  • Há disciplinas em que os resumos não dão tantos resultados (a matemática e a FQ, por exemplo), então, o melhor é praticarem com exercicios
  • Peçam ajuda aos colegas ou aos vossos pais: eles fazem-vos perguntas, e vocês respondem!
  •  

Na hora dos testes

É normal que sintam o nervoso miudinho, quando um teste se aproxima... mas se se prepararem, vai correr tudo bem! Estudem cerca de 1 semana antes do dia do teste, façam um resumo da matéria, resolvam exercicios e anotem dúvidas... na aula antes do teste basta esclarecerem-nas com o stor. No dia anterior ao teste, não marrem, revejam apenas a matéria e alguns exercicios, distraiam-se e não deixem o nervosismo dar cabo de vós.

 

Organizem-se: estudar é importante, mas também devem ter tempo para vocês! Façam um horário (que contenha as vossas aulas, actividades fora da escola, horas livres, etc) e cumpram-no... assim, poderão conseguir bons resultados sem entrar em parafuso =D

 

Por fim... aprendam a ter confiança em vocês próprias! De nada serve estarem a ler as minhas dicas, se não se esforçarem, ou desistirem logo no primeiro obstáculo! Lembrem-se, no futuro vão-se confrontar com coisas bem + dificeis que a escola, isto é só uma preparação ;) força!

 

E vocês? Como estudam? Contem...

E é isto! (xiça, este post deu-me bastante trabalho! Quero muitos comentários =P)

PS- alguém sabe do novo link do blog Kittysti?

 

Beijinhos*

Debz



Posted by Naughty Girl às 23:40
link | Comentar |

18 comentários:
De Dan a 5 de Fevereiro de 2011 às 20:57
Eu encontrei-o mas como tive que formatar o computador fiquei sem o endereço ...

Acho que era qualquer coisa como think, ...


De Modista a 10 de Outubro de 2010 às 14:46
Coitada!Mas olha que o post está muito informativo,tem dicas super úteis e está muito bem explciado,adorei!E vou utilizá-las este ano!

Eu digo a matéria para paredes,leio os apontamentes,faço resumos e esquemas e nunca deixo de fazer o tpc,depois é apenas fazer uma revisão!


De Cátia a 7 de Outubro de 2010 às 16:05
Adorei o post, tento fazer tudo isso ;)
Quanto à Titih fiquei super triste quando soube que o blog dela ia acabar...ia lá todos os dias, já era quase um vício. Já tentei por tudo descobrir o novo blog dela...mas aprece impossível...se alguém descobrir...avise pff :)


De Fashion Addicted a 23 de Setembro de 2010 às 22:29
Ideias e conselhos brilhantes. Adoro mesmo o teu blog <3


De anne a 23 de Setembro de 2010 às 21:54
Uma boa maneira é passar o caderno a limpo... nas aulas eu nunca me preocupo se fico com as coisas "bonitinhas", tiro apontamentos conforme preciso, e quando chego a casa passo a limpo e ponho tudo por tópicos, com esquemas e resumos dos apontamentos que tirei.
Como escrevo duas vezes (na aula e em casa), interiorizo um pouco mais a matéria...
Bom post. Beijinho. =)


De fashionholic a 23 de Setembro de 2010 às 19:44
Tenho de esperimentar , também tinha sido quase a primeira vez que tinha usado a Camisola : )  .


De Daniela a 23 de Setembro de 2010 às 18:53
GRANDE POST SIM SENHOR ALTAMENTE!!!!!!!!!! EU N PRECISO POIS AS MINAHS NOTAS SÃO DE BOM PARA CIMA MAS PARA QUEM PRECIS AESTE POSTEVSTA O MAXIMO E EU CONCORDO EM TUUUUUDO!!!

Bem, novo post, updates e segmento! Curiosa??? Basta com dares um clique aqui: http://www.girls-gate.blogs.sapo.pt e verás do que é que falo!!!


De Run To My ♥ a 23 de Setembro de 2010 às 18:48
xD entao, ja ta :) ja te sigo querida :) ja podes leer os posts


De fashionholic a 23 de Setembro de 2010 às 11:04
ObriGada   .
Como diz o ditado , primeiro estranha-se depois entranha-se x'D    .


De Patrícia Sofia Ferreira a 23 de Setembro de 2010 às 00:23
Sim são baratos, onde eu costumo comprar que é numa loja de cosméticos custam 1,95€ cada. Por quanto compras na tua zona?
Eu comprei os vernizes risqué: inveja boa, obsessão, cappuccino, arábia, cintilante e show.


Comentar post

Encontra-me no Polyvore


A sua marca aqui? Contacte:
naughtygirl-blog@hotmail.com